Endrick denuncia caso de racismo contra familiares após vitória do Brasil


Autor da assistência para Guilherme Biro marcar o gol da vitória por 2 a 1 do Brasil diante da Venezuela, pelo torneio Pré-Olímpico, Endrick foi às redes sociais para denunciar um caso de racismo ocorrido após o fim da partida, disputa da em Caracas.

Nas imagens divulgadas pelo atacante do Palmeiras é possível identificar um jovem, vestindo a camisa da seleção venezuelana, reproduzindo gestos simulando um macaco em direção aos familiares do atleta, que acompanham o jogo nas arquibancadas do Estádio Brígido Iriarte.

Endrick apagou a postagem durante a madrugada.

“Aconteceu com a minha família”, escreveu Endrick em sua conta no Instagram. "Infelizmente aconteceu com a minha família e amigos, mas Deus sabe de todas as coisas. Desculpa, pai, por esse momento. Desculpa, padrinho, por esse momento”.

A Confederação Brasileira de Futebol se manifestou após a denúncia feita por Endrick.
MAIS UM CASO DE RACISMO CONTRA BRASILEIROS

Endrick postou em seus stories um vídeo na qual um "torcedor" venezuelano imita um macaco para seu pai, que estava assistindo o jogo do Pré-Olímpico. 

“A CBF repudia os atos de racismo cometidos contra familiares do jogador Endrick ocorridos na noite dessa quinta-feira no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas, durante e após o jogo em que a Seleção Brasileira Pré-Olímpica venceu a Venezuela por 2 a 1.

As manifestações de criminosos com camisas da seleção adversária eram dirigidas notadamente ao pai de Endrick, Douglas Ramos. Eles faziam gestos imitando macacos.

Tão logo informado sobre o episódio, o chefe da delegação da Seleção Brasileira na Venezuela, Daniel Vasconcelos, em nome do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, se solidarizou com o atleta e seus familiares.
A CBF foi a primeira entidade nacional de futebol do mundo a adotar no Regulamento Geral de Competições a possibilidade de punir esportivamente um clube em caso de racismo. A novidade foi incluída no RGC de 2023.

Desde 2022, a CBF faz uma série de campanhas de combate ao racismo no futebol. E conta com um Grupo de Trabalho que discute de forma permanente o assunto”.

A vitória da seleção brasileira contra a Venezuela nesta quinta-feira (8) deixou mais tranquila a situação da Canarinho no Pré-Olímpico sul-americano.

Com três pontos depois de duas rodadas, o Brasil dependerá apenas de si para garantir vaga nas Olimpíadas de Paris em 2024.

Restando apenas um jogo na fase final do torneio, os comandados de Ramon Menezes só não podem perder o clássico contra a Argentina no próximo domingo (11) para ainda terem chance de garantir vaga no torneio.
Futboboes
Futboboes

Segue o @futboboesOficial em nossas midias sociais como o Tiktok, Instagran, Helo, Kwai e no Twitter para voce ficar mais informado sobre o futebol e seu universo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário